Páginas

Podemos todas as coisas quando acreditamos fielmente no criador, não há nada impossível prá Deus. Pois o seu único motivo de existência é nos amar fielmente. Portanto, quando todas as portas se fecharem para ti, tenha certeza que a grande porta irá se abrir e tudo mudará em sua vida, a partir da hora que acreditar que você "pode tudo, naquele que te fortalece", Jesus Cristo, filho de Deus.

LIGA DAS FLORESTAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sua vida, minha vida, nossas vidas!

                                                                     Imagem Google

Que esperamos da vida? O que temos a oferecer? Por que corremos tanto? Qual o objetivo da labuta de cada dia?
Estas são algumas das perguntas que não quer calar. Começo tentando retratar o meu ponto de vista a respeito do ser humano de sua dignidade e de sua fragilidade diante do infortúnio. Entre outras coisas precisamos primeiro conhecer as nossas fragilidades, os nossos medos, angustias e desalentos para perceber quão frágil é o outro quando toma o seu lugar nestes mesmos adjetivos. A vida nos foi dada com o intuito de perceber em nós mesmos até onde queremos e podemos lutar e até onde queremos ir. Quanto aos nossos irmãos todos eles o que querem de nós? O que necessitam de nós? Simples. O que também esperamos deles. O que esperam na caminhada da vida? Seria você capaz de fechar os olhos diante de uma adversidade que no momento não é sua é do outro. E se fosse ao contrário? Se não o fosse e sim você a enfrentá-la.? Fecharia os olhos para teus próprios problemas, de sua própria dor ou tentaria resolve-los e continuar vivendo?Perguntas, perguntas que seu próprio eu poderá responder.


Por que corremos tanto na labuta da vida, se somos tão pequenos diante da morte? Dias se vão, dias vem. Você e eu a encontraremos cedo ou tarde. Encontros e desencontros com ela todos os dias, nos dar a certeza que ela a morte é a nossa única certeza. Correr prá que? Desperdiçar momentos preciosos, simples momentos de vida, tão simples, tão suave que como a relva e o orvalho do campo nos foi concedido gratuito. Em cada momento de vida há algo simples a fazer, dando-lhe assim um sentido. . Um simples gesto de amor e gratidão já nós são suficiente para morrer em paz. Ajudar ao ancião a atravessar a rua devagar seguindo o seu ritmo, seria mais vantajoso do que atropelar seus sentimentos de culpa ao vê-lo cair na rua por não obter a sua simples ajuda que para ele seria muito pelo o enfado de seus dias. Correr prá que? Não devemos correr léguas e léguas por dia que nos distancie daqueles que dariam tudo para está cada vez mais perto. Viver seguindo nosso próprio ritmo já é o suficiente para chegar onde queremos ou merecemos ir. Fazer algo especial todos os dias fará de você o maior corredor do mundo nas trilhas da sua consciência e a essa é que devemos nos explicar no fim de cada dia. Seu trabalho você o escolheu por vocação, por amor ou pelo simples fato de ter um salário no final de cada mês? Engoles com dignidade cada grão comprado com ele? Ou se engasga ao lembrar que este grão é o resultado de um trabalho sem satisfação? Agarre com todas as forças o seu trabalho ame, acalente-o todos os dias, seja firme em suas funções seja digno do trabalho que lhe foi confiado. Em tudo faça com amor que em amor se multiplicará o seu ganho. E não cairá no fim do dia enfado de nada produzir. Ame tudo que fizer, não acumule encargos que não tenha capacidade de cumprir para não desperdiçar o seu dia e não seja um trabalhador frustrado. Faça algo que valha a pena a sua caminhada. Encontre em cada situação uma chance prá ajudar a alguém. Faça de cada adversidade um motivo para moldar sua vida e do seu próximo. Use o que tens a oferecer e conduza sua vida com simplicidade, assim viverás mais e terás a chance de ser merecedor da vida que Deus te deu!

Autora: ( Elizabeth Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário